Como o orkut está um pouquinho mais movimentado que aqui, resolvi zonear de novo, e com uma pergunta que várias pessoas tem respostas criativas. "O que falta em nosso querido simutrans?" Minha resposta continua sendo uma resposta antiga, desde 2001: Avenidas e vias de mão única de verdade. Se bem que nessa nova versão com ultrap****agens já ajudou bastante a desafogar o tráfego. Mas as vias de mão única e avenidas são prioridade porque a maior parte do tráfego está na cidade, e as ultrap****agens ocorrem somente em lugares com pouco tráfego (os veículos ultrap****am um de cada vez). E na opinião de vocês, o que falta pra gente viciar ainda mais nesse joguinho? ???
Eu tô aqui "matutando" e não consigo pensar em nada.
[EDIT] Acho que ****im como as indústrias, as cidades também deveriam receber energia elétrica.
boaa! realmente seria ótimo, mas iria dar um trabalhãaaao heheh!
Não, o transformador deveria ficar ao lado da prefeitura...
Trabalharia com tema ambiental, como uma mata pegando fogo e rio a ponto de chegar na cidade, o poder municipal teria 25% de tudo que é arrecadadostrução de estrada elatória, se a cidade não arrecad****e, não crescia, como forma de imposto, ele tambem gastaria na con, para investir em compras de carros de bombeiros e brigada anti-incendio, a preservação da mata, seria uma questão de estado.
contrução de reservatório de água, avião com químico, navio tanque para combate a incendio, uma superbrigada.
isso preservação ambiental, isso não seria difícil, pois ja temos as florestas
Outra seria o compartilhamento on-line de cidade, podería-mos investir as o que ganhamos na cidade do ourto, com permissão para investimento direcionado.
gostei da idéia! alias, porque será que as ávores depois de um tempo somem do mapa? oO sempre tenho que ficar replantando nas minhas reservas florestais... oO
Excelente idéia!!!
Acho também que os veículos nos depósitos deveriam ter alguma opção de organização. EX: Tenhos muito ônibus no meu Simutrans e quando preciso de algum com determinada capacidade ou velocidade, ou custo_benefício, tenho que ficar procurando olhando um-por-um. Seria bem mais fácil se tivesse um filtro, com opções de pesquisa colocando determinadas características.
Caso vocês queiram. Eu posso pôr uma votação no tópico como neste tópico:
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1304.0
É só me mandar uma MP com as opções para votar e data de encerramento (se quiser). :)
Estava pensando também que seria muito bom se tivesse uma opção de jogar com mais de um usuário em um só jogo, e também com opção de compras as empresas concorrentes. :o
Só para movimentar o tópico (e implicar com o Vilvoh) ;D só necessito das senhas nos usuários agora para criar desafios em rede!
Já fez testes com o modo online? como é que eles foram?
Começamos a testar ontem. Depois de alguns ajustes, o gerenciador em Delphi usando o svn funcionou bem, fez os bloqueios corretamente. Chamamos de "Modo Colaborativo", já que não é online. Cada um acessa num horário diferente, para não haver conflitos, e o servidor mantém o jogo atualizado. Funciona porque não somos jogadores compulsivos :-).
A próxima etapa é melhorar o gerenciador. Atualmente ele permite selecionar o servidor e o jogo, informando usuário e senha do svn. Quero ver uma forma de usar um servidor svn público, para que qualquer jogador possa se cadastrar através do gerenciador e criar suas próprias equipes. Aí eu penso que fica uma aplicação interessante!
Soa interessante. Parece um sistema simples e fácil de jogar jogos de cooperação, que está a meio caminho entre ambos solo e puramente online. Esperamos que nos manter informados sobre seu progresso. Você já falou com Prissi ou alguém do equipe de desenvolvimento neste projeto? Talvez seja possível para torná-lo oficial.
Postei comentários no tópico Wanted:Network Mode (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=853.0). Mas o Prissi está empenhado em terminar a versão on-line. Como ainda não possuo conhecimento para ajudá-lo, estou testando este "meio-caminho" entre o mono e o multiusuário.
Estou implementando mais tratamentos de erros de rede. ****im que tivermos uma versão robusta, disponibilizo, com o código fonte, para avaliação no fórum, caso haja interesse em torná-lo um add-on. Vou relatando aqui o andamento do projeto.
[Atualizado]
O projeto apresentou problemas de estabilidade. O cliente subversion não informa status confiáveis para o Delphi na atualização dos arquivos. Desta forma, estamos utilizando a metodologia "espanhola" de envio do jogo por email até que o programa fique utilizável.
ola a todos, eu acharia interessante que tivesse um bloco de notas no simutrans, ****im sempre que precis****emos faser algo poderiamos digitar no mesmo para não correr o perigo de nos esquecer pois as vêzes nois temos muitas coisas a faser na empresa e na minha opinião isso seria uma mão na roda.
exemplo de coisas que poderião ser marcadas no bloco:
faser linha de trasnporte de curitiba a piracicaba
melhorar o transito das cidades:
joinvile, florianopoles, rio grande do sul, macapa e roraima
_________________
na minha opinião isso ajudaria bastante, e esta é minha sugestão para o simutrans;D
Você pode fazer isso usando os marcadores para enviar mensagens em determinadas zonas ou locais e para acessá-los rapidamente na lista de marcadores.
Eu, atualmente, faço isso usando os marcadores mesmo.
Mas acho que seria interessantíssimo colocar o bloco de notas.
Já tentei usar do próprio Windows. Até que não é ruim.
Mas, sobre as vias de mão única, como está andando essa idéia?
Foi descartada mesmo? Estão estudando? Estão fazendo testes?
Qual o parecer?
Alguém já lançou a idéia, mas ninguém fez uma proposta formal para a equipe de desenvolvimento. O primeiro a fazê-lo ganha um prêmio... ;D
Você quis dizer a um pedido como
este (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1668.0)? Enfim, confira
a lista de petições mais solicitados foram rejeitados ou descartados (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=341.0).
Nâo entendi muito o que é o que lá. Mas pelo pouco que entendi, sem chances de fazer a via de mão única para circulação em duas faixas né?
Na realidade nada é impossível. O que acontece é que, dentro das possibilidades e de recursos de programação disponíveis, certas ideias são muito difíceis de se implementar, ou requer mudanças drásticas na programação do jogo ou deixar de programar coisas mais interessantes já que o número de programadores e o tempo-livre deles são limitados.
Se houver um outro programador, além dos atuais, que está disposto a obter e ler o código-fonte do Simutrans, adotar a ideia e programar vias de mão-única e postar isso provando que funciona, ele será mais que bem-vindo (para não dizer herói ;D). Foi exatamente isso que aconteceu com as ultrap****agens (em inglês
overtakings). Era algo negado pelos programadores do Simutrans, até que alguém "apareceu", programou, e publicou aqui no fórum, para loucura do público.
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=376.0
Vou citar alguns.
Negado por razões de jogabilidade:
- taxas e juros
- acidentes e desastres
- pedágios
Negado por razões de dificuldade:
- real 3D
- dois trilhos num quadro de largura
Não totalmente negado, mas não significa que vai ser programado, já que requer muito trabalho:
- Multiplayer (Igor - já está sendo programado)
- vias-expressas (mão-única)/
ultrap****agens(feito!)
- gráfico do veículo inclinado quando sobe ou desce rampas
- paradas em curvas e em diagonais