[Ajuda] Como não se preocupar com o dinheiro em caixa? January 20, 2009, 06:59:03 pm Sei que posso estar até infringindo algumas regras do fórum, mas estou com uma dúvida e talvez alguém até possa me condenar por essa pergunta. Mas é o seguinte:Há muito tempo eu conheço o Simutrans e jogo, e diga-se de p****agem que gosto muito do jogo.Porém ultimamente ando meio sem tempo e gostaria de saber se tem alguma maneira de começar o jogo fazendo algum truque para ter muito dinheiro, mas tem que ser muito mesmo. Ou mesmo depois de começar o jogo ir à falência e continuar jogando. Minha versão acho que é um pouco antiga. É uma das versões estáveis, acho que 99.05 ou algo ****im.Agradeço a ajuda desde já. Quote Selected Last Edit: April 26, 2009, 03:49:43 pm by IgorTekton
Re: [Ajuda] Como não se preocupar com o dinheiro em caixa? Reply #1 – January 20, 2009, 08:37:17 pm Quote from: Junior21 – on January 20, 2009, 06:59:03 pmPorém ultimamente ando meio sem tempo e gostaria de saber se tem alguma maneira de começar o jogo fazendo algum truque para ter muito dinheiro, mas tem que ser muito mesmo.É ****im:1) Vá em simutrans/pak/config. Considerando "simutrans" a pasta onde está o exe; e "pak", a pasta do pak com qual você quer jogar.2) Abra o arquivo simuconf.tab num programa que não corrompa o arquivo. Recomendo PSPad (http://www.pspad.com).3) Localize: Code: [Select]# Starting money of the player. Given in Credit cents (1/100 Cr)starting_money = 200000004) Edite o valor de starting_money; está em centavos (1¢=100).5) Salve e feche e inicie o Simutrans(testado na versão "Nightly Build" 101.1-2250)Quote from: Junior21 – on January 20, 2009, 06:59:03 pmOu mesmo depois de começar o jogo ir à falência e continuar jogando.É só fechar a janela "Novo mundo" e você poderá jogar mais um pouco até falir novamente.Quote from: Junior21 – on January 20, 2009, 06:59:03 pmMinha versão acho que é um pouco antiga. È uma das versões estáveis, acho que 99.05 ou algo ****im.Baixe uma mais nova aqui: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0 Quote Selected Last Edit: January 20, 2009, 08:52:08 pm by IgorTekton
Re: [Ajuda] Como não se preocupar com o dinheiro em caixa? Reply #2 – January 21, 2009, 10:00:27 am Obrigado, mas depois de ir à falência e continuar jogando e falir de novo, posso continuar fazendo isso por tempo indeterminado?Obrigado pela dica das versões novas mas acho que prefiro jogar na minha antigas mesmo, as novas não estão totalmente traduzidas e não sei nada de inglês. Quote Selected
Re: [Ajuda] Como não se preocupar com o dinheiro em caixa? Reply #3 – May 02, 2009, 01:23:55 pm Quote from: Junior21 – on January 21, 2009, 10:00:27 am...depois de ir à falência e continuar jogando e falir de novo, posso continuar fazendo isso por tempo indeterminado?Na verdade esse truque funciona da seguinte forma. Quando você muda o valor de dinheiro, os seu jogo salvo não tem o novo valor, mas sim os novos jogos que você abrir.Se toda hora você quebra, tente substituir o valor de dinheiro por 2120099999 (ou 21 milhões, 200mil 999 reais e 99 centavos) Se você tentar por um valor mais alto que esse, o jogo vai tranformar dinheiro em caixa em dívida em caixa. Se você pôr, por exemplo, 22 milhões, você vai ficar com 12 milhões negativos.Uma dica para parar de quebrar e clicar no botão "listas" e depois "veículos". Verifique aqueles que estiverem lhe dando prejuízo, você pode manda-los para depósito e os que estivem dando lucro ficam rodando.Outra coisa também é que não adianta por uma rodovia atravessando o mapa ligando uma empresa a outra que você vai ter prejuízo, mesmo se for com trilhos. Divida o caminho em dois trilhos, por exemplo: O trem que sai do produtor leva até a estação que enche o segundo trêm que leva até o consumidor. ****im, você ganha o valor duas vezes e não fica em prejuízo.Outra dica e tranportar p****ageiros e óleo, que dão mais dinheiro. Quote Selected