Skip to main content
Topic: Dicas para Ultrap****agem no Nightly Build (Read 26732 times) previous topic - next topic

Dicas para Ultrap****agem no Nightly Build

Ontem a noite eu baixei a versão Nightly Build do Simutrans para o PAK128 e gostei muito da novidade da ultrap****agem de veículos. É o primeiro p****o para as vias de mão única no simutrans. Porém, eu carreguei uma mapa bem populoso meu e com mais de 1.300 veículos e constatei que nas vias que apresentam lentidão, os veículos não fazem ultrap****em (eu coloquei a via como mão unica, e a ultrap****agem só ocorre em trechos com pouco tráfego, no caso a ultrap****agem ocorre com um veículo por vez), e como não vem carros no sentido oposto, a ultrap****agem poderia ser feita a qualquer instante, inclusive se o trânsito estiver lento em uma faixa, o veículo p****ar para a outra. Mas isso só em vias de mão única, porque em mão-dupla, se a faixa fic****e muito congestionada e o veículo p********e pela contramão, quando vier um carro no sentido oposto, vai haver uma "batida", no caso, um p****ar em cima do outro. No caso, para conter essa "batida", poderia ocorrer o seguinte:
Quando o veiculo que estiver ultrap****ando pela faixa da esquerda porque a outra está congestionada e vier um veículo no sentido contrário, os dois veículos vão parar, e quando a faixa congestionada liberar um quadrado (ou mais, dependendo do tamanho do veículo, ou do tanto de veículos que estiverem na faixa esquerda), os veículos da faixa direita vão parar e ceder espaço para os outros entrarem na frente liberando a faixa de quem vem no sentido oposo.
No caso de vias de mão unica, os veículos podem fazer ultrap****agem de muitos veiculos de uma vez, caso a via fique congesitonada, ou tenha muitos veículos lentos, e quando chegar num cruzamento com uma rua de mão dupla, novamente os veículos da faixa direita vão parar, para os da esquerda entrar e seguir normalmente em mão dupla. A via da esquerda terá preferencia nos cruzamentos, e para os veiculos retornarem para a faixa da direita.

Não sei se isso é possivel, mas minha ideia está aí. Espero que tenham entendido e que gostem! Obrigado!  :)

Re: Dicas para Ultrap****agem no Nightly Build

Reply #1
nao consigo jogar  quero ajuda

Reply #2
Olá,

Com essa quantidade de informação é impossível ajudá-lo. Você postou num tópico de ultrap****agens; o seu problema é sobre ultrap****agens de veículos no jogo?

Nesta seção em língua portuguesa há tutoriais e tópicos que ensinam a instalar e a jogar o Simutrans. Procure ler os tópicos mais importantes desta seção pois há informação suficiente para fazer o Simutrans funcionar.

Reply #3
Agora que já conseguiram fazer sinais para via de mão única e esquema de ultrap****agem, será que vai demorar para fazer com que os carros trafeguem em fila dupla, mesmo em via urbana?

E a minha sugestão é a ultrap****agem de veículos particulares que estejam parados nos pontos (neste caso ônibus).

Reply #5
Olá Igor,

Só pra eu me lembrar: esse Tomothy é brasileiro?
Só aproveitando para parabenizá-lo. Meu jogo ficou muito mais alucinante com esse recurso.

Mas o que eu queria também, como citei, é que os carros trafeg****em em duas colunas em vias urbanas de mão única, mesmo perto de cruzamentos. Isso pra desafogar o tráfego.

Reply #6
Só pra eu me lembrar: esse Tomothy é brasileiro?

Não. Ele é do Reino Unido. Ele estava desenvolvento uma sinalização para auto-estradas com uma faixa para veículos lentos e outra rápida.

Mas quem desenvolveu o código (a programação) das ultrap****agens foi Isidoro, da Espanha.

Reply #7
Olá Igor

Como eu faço pra instalar esse arquivo .patch do link que você colocou acima?
[img width= height=]https://h3bfuq.bay.livefilestore.com/y1ptwQ2tSrixdH8SWqZumyM7NcLP2nkOpaARGvPQBM5887M8pUL5HKDlCCOoyC1SwebDt_mqAi1Gq5voD2uQZ0QVGNVHEcErrox/simubarbrazil.png[/img]

Reply #8
Como eu faço pra instalar esse arquivo .patch do link que você colocou acima?

Não sei como se instala. Os arquivos patch são um tipo de arquivo usado por programadores.

Por exemplo: se eu soubesse programar, eu poderia programar um novo recurso para o Simutrans. Não precisaria mudar o código do Simutrans. Eu poderia fazer um pequeno programa com o novo recurso ou correção de bug em um arquivo à parte, o patch. Se esse partch é testado e aprovado, o patch é incluído dentro do código do Simutrans e todos poderão jogar já com o patch incluído.

Deve existir um programa que adiciona a programação do patch dentro do código principal do Simutrans. Acho que se chama Dev-C++, não tenho certeza.

Na realidade, esse patch das ultrap****agens e tantos outros já estão inclusos no Simutrans. Você pode baixar um Nightly Build mais recente para ver os novos recursos.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0

_

Reply #9
_