Skip to main content
Topic: [Enquete] O que falta no simutrans? (Read 16317 times) previous topic - next topic

[Enquete] O que falta no simutrans?

Como o orkut está um pouquinho mais movimentado que aqui, resolvi zonear de novo, e com uma pergunta que várias pessoas tem respostas criativas. "O que falta em nosso querido simutrans?" Minha resposta continua sendo uma resposta antiga, desde 2001: Avenidas e vias de mão única de verdade. Se bem que nessa nova versão com ultrap****agens já ajudou bastante a desafogar o tráfego. Mas as vias de mão única e avenidas são prioridade porque a maior parte do tráfego está na cidade, e as ultrap****agens ocorrem somente em lugares com pouco tráfego (os veículos ultrap****am um de cada vez). E na opinião de vocês, o que falta pra gente viciar ainda mais nesse joguinho?   ???

Re: [Enquete] O que falta no simutrans?

Reply #1
Eu tô aqui "matutando" e não consigo pensar em nada.

[EDIT] Acho que ****im como as indústrias, as cidades também deveriam receber energia elétrica.

Reply #2
boaa! realmente seria ótimo, mas iria dar um trabalhãaaao heheh!

Reply #3
Não, o transformador deveria ficar ao lado da prefeitura...

Reply #4
Trabalharia com tema ambiental, como uma mata pegando fogo e rio a ponto de chegar na cidade, o poder municipal teria  25% de tudo que é arrecadadostrução de estrada elatória, se a cidade não arrecad****e, não crescia,  como forma de imposto, ele tambem gastaria na con, para investir em compras de carros de bombeiros e brigada anti-incendio, a preservação da mata, seria uma questão de estado.

contrução de reservatório de água, avião com químico, navio tanque para combate a incendio, uma superbrigada.

isso preservação ambiental, isso não seria difícil, pois ja temos as florestas

Outra seria o compartilhamento on-line de cidade, podería-mos investir as o que ganhamos na cidade do ourto, com permissão para investimento direcionado.

Reply #5
gostei da idéia! alias, porque será que as ávores depois de um tempo somem do mapa? oO sempre tenho que ficar replantando nas minhas reservas florestais... oO

Reply #6
Acho que ****im como as indústrias, as cidades também deveriam receber energia elétrica.

Excelente idéia!!!

Acho também que os veículos nos depósitos deveriam ter alguma opção de organização. EX: Tenhos muito ônibus no meu Simutrans e quando preciso de algum com determinada capacidade ou velocidade, ou custo_benefício, tenho que ficar procurando olhando um-por-um. Seria bem mais fácil se tivesse um filtro, com opções de pesquisa colocando determinadas características.

Reply #8
Estava pensando também que seria muito bom se tivesse uma opção de jogar com mais de um usuário em um só jogo, e também com opção de compras as empresas concorrentes. :o

Reply #9
Só para movimentar o tópico (e implicar com o Vilvoh)  ;D só necessito das senhas nos usuários agora para criar desafios em rede!

Reply #10
Já fez testes com o modo online? como é que eles foram?

Reply #11
Começamos a testar ontem. Depois de alguns ajustes, o gerenciador em Delphi usando o svn funcionou bem, fez os bloqueios corretamente. Chamamos de "Modo Colaborativo", já que não é online. Cada um acessa num horário diferente, para não haver conflitos, e o servidor mantém o jogo atualizado. Funciona porque não somos jogadores compulsivos :-).
A próxima etapa é melhorar o gerenciador. Atualmente ele permite selecionar o servidor e o jogo, informando usuário e senha do svn. Quero ver uma forma de usar um servidor svn público, para que qualquer jogador possa se cadastrar através do gerenciador e criar suas próprias equipes. Aí eu penso que fica uma aplicação interessante!

Reply #12
Soa interessante. Parece um sistema simples e fácil de jogar jogos de cooperação, que está a meio caminho entre ambos solo e puramente online. Esperamos que nos manter informados sobre seu progresso. Você já falou com Prissi  ou alguém do equipe de desenvolvimento neste projeto? Talvez seja possível para torná-lo oficial.

Reply #13
Postei comentários no tópico Wanted:Network Mode. Mas o Prissi está empenhado em terminar a versão on-line. Como ainda não possuo conhecimento para ajudá-lo, estou testando este "meio-caminho" entre o mono e o multiusuário.
Estou implementando mais tratamentos de erros de rede. ****im que tivermos uma versão robusta, disponibilizo, com o código fonte, para avaliação no fórum, caso haja interesse em torná-lo um add-on. Vou relatando aqui o andamento do projeto.

[Atualizado]

O projeto apresentou problemas de estabilidade. O cliente subversion não informa status confiáveis para o Delphi na atualização dos arquivos. Desta forma, estamos utilizando a metodologia "espanhola" de envio do jogo por email até que o programa fique utilizável.

Reply #14
ola a todos, eu acharia interessante que tivesse um bloco de notas no simutrans, ****im sempre que precis****emos faser algo poderiamos digitar no mesmo para não correr o perigo de nos esquecer pois as vêzes nois temos muitas coisas a faser na empresa e na minha opinião isso seria uma mão na roda.

exemplo de coisas que poderião ser marcadas no bloco:

faser linha de trasnporte de curitiba a piracicaba

melhorar o transito das cidades:

joinvile, florianopoles, rio grande do sul, macapa e roraima

Reply #15
Você pode fazer isso usando os marcadores para enviar mensagens em determinadas zonas ou locais e para acessá-los rapidamente na lista de marcadores.

Reply #16
Eu, atualmente, faço isso usando os marcadores mesmo.
Mas acho que seria interessantíssimo colocar o bloco de notas.
Já tentei usar do próprio Windows. Até que não é ruim.

Mas, sobre as vias de mão única, como está andando essa idéia?
Foi descartada mesmo? Estão estudando? Estão fazendo testes?
Qual o parecer?

Reply #17
Mas acho que seria interessantíssimo colocar o bloco de notas.

Alguém já lançou a idéia, mas ninguém fez uma proposta formal para a equipe de desenvolvimento. O primeiro a fazê-lo ganha um prêmio...  ;D

Mas, sobre as vias de mão única, como está andando essa idéia?
Foi descartada mesmo? Estão estudando? Estão fazendo testes?

Você quis dizer a um pedido como este? Enfim, confira a lista de petições mais solicitados foram rejeitados ou descartados.

Reply #18
Nâo entendi muito o que é o que lá. Mas pelo pouco que entendi, sem chances de fazer a via de mão única para circulação em duas faixas né?

Reply #19
Na realidade nada é impossível. O que acontece é que, dentro das possibilidades e de recursos de programação disponíveis, certas ideias são muito difíceis de se implementar, ou requer mudanças drásticas na programação do jogo ou deixar de programar coisas mais interessantes já que o número de programadores e o tempo-livre deles são limitados.

Se houver um outro programador, além dos atuais, que está disposto a obter e ler o código-fonte do Simutrans, adotar a ideia e programar vias de mão-única e postar isso provando que funciona, ele será mais que bem-vindo (para não dizer herói ;D). Foi exatamente isso que aconteceu com as ultrap****agens (em inglês overtakings). Era algo negado pelos programadores do Simutrans, até que alguém "apareceu", programou, e publicou aqui no fórum, para loucura do público.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=376.0

Nâo entendi muito o que é o que lá.

Vou citar alguns.

Negado por razões de jogabilidade:
- taxas e juros
- acidentes e desastres
- pedágios

Negado por razões de dificuldade:
- real 3D
- dois trilhos num quadro de largura

Não totalmente negado, mas não significa que vai ser programado, já que requer muito trabalho:
- Multiplayer (Igor - já está sendo programado)
- vias-expressas (mão-única)/ultrap****agens(feito!)
- gráfico do veículo inclinado quando sobe ou desce rampas
- paradas em curvas e em diagonais