[Ajuda] Problemas com vídeo February 16, 2009, 07:12:26 am Em varios jogos que uso veja uma lista com alguns deles:lincity-ngfreecolsimutransO problema e que toda vez que eu saio de um jogo, as fontes do meu computador, aparecem muito brancas quase não da para ver. O meu computador tem esta configuração:512 mb de memoria ram80 gb de hdSistema operacional windows xp professionalE para voltar ao normal eu tenho que desligar o computador e ligar novamente. Tem alguma coisa que eu poça fazer para solucionareste problema? Quote Selected Last Edit: September 18, 2010, 02:42:32 pm by IgorEliezer
Re: [Ajuda] Problemas com vídeo Reply #1 – February 16, 2009, 08:02:07 am Parece algo relacionado com a placa de vídeo e, provavelmente, com a resolução da tela. Qual resolução você usa agora? qual versão do Simutrans você usa? qual pakset?P.D: Coincidentemente, todos os jogos que você mencionou são de fonte aberta.. EDITO: Em no wiki de Lincity-ng disse que o jogo não funcionará corretamente se você usar uma resolução de 1280x1024 (enlace) Quote Selected
Re: [Ajuda] Problemas com vídeo Reply #2 – February 17, 2009, 06:14:50 am Quando eu estou usando o computador sem jogar, eu uso 800x600E quando eu vou jogar, em tela cheia ou um jogo que precise eu uso 1024x768Mais a resolução 1024x768 fica muito pequena, as letras, e a tela.Sabe o jogo lincity-ng tem vez que ele não abre, eu tenho que clicar umas 2 vezes para ele abrir.O simutrans trava de vez em quando.Eu gostaria de saber se tem algum meio de melhorar sem precisar comprar, outro computador.Quando eu começar a trabalhar eu pretendo comprar outro computador para jogos qual você me recomenda?Eu já usei jogos de codigo fechado, também, e deu problema, teve uma vez, que a area de trabalho ficou tudo torcida.Eu acredito que o drive da placa de video está desatualisado será que tem alguma coisa a ver?O simutrans e o que menos da problema acho que e por ser pequeno.E por fim se meu computador forfraco para rodar o simutrans ou outro jogo qual eu preciso aumentar a memoria ram, hd, processador, placa de video? Quote Selected
Re: [Ajuda] Problemas com vídeo Reply #3 – February 17, 2009, 08:13:25 pm Ajuste a resolução do Simutrans:Vá no arquivo simconf.tab na pasta Meus Documentos\SimutransAbra ele com o Bloco de Notas ou um editor de textos que você preferirprocure pelas linhas (estão proximas do fim do arquivo):display_width = 704display_height = 560mude para:display_width = 800display_height = 600Confira também a linha:fullscreen = 1Se estiver com fullscreen = 1 mude para fullscreen = 0Salve o arquivo e abra o simutrans, ele ira abrir com a resolução 800x600 e em uma Janela do Windows, não mais em tela cheia Quote Selected