[Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer September 19, 2009, 11:41:46 pm Questão: Ouvi dizer que já está em planos o Simutrans Online ou Multiplayer, não sei se já existe algum tópico referente a isso e queria saber.Sugestões: Sim ou não, eu gostaria de postar minhas idéias:• Se for realmente criar esse recurso, eles poderiam ser configurados, como servidores, eles funcionariam como uma competição, ****im como nós temos a Arena aqui no fórum, que é para isso, postar campeonatos etc.• Cada um tivesse seu .pak, ****im não ocorreria erros de alguém ter um veículo com capacidades absurdas !• Após entrar no servidor, oferecer um menu para o jogador se registrar e colocar o nome de sua Companhia, também escolher sua cor (talvez carregar ou criar até seu emblema ou logotipo).Entre outros que eu esqueci ... (Pensei nisso quando estava no mercado ! )Portanto, queria ficar sabendo dessas noticias e se possível até ajudar ! Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #1 – September 20, 2009, 11:00:55 am Aqui estão algumas referências:Inquérito: multiplayer ou singleplayer?Multiplayer: que caminho seguir?No que diz respeito as suas sugestões, a idéia inicial é que um jogador agir como um servidor eo resto como clientes de cada jogo. Todos devem ter os mesmos objetos, para evitar erros. Portanto, o início do jogo todos os jogadores trocaram arquivos pak que os outros não têm. uma vez iniciado o jogo, o servidor envia as informações ao longo do tempo, para sincronizar todos os jogadores. Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #2 – September 20, 2009, 11:41:02 am Quote from: vilvoh – on September 20, 2009, 11:00:55 amAqui estão algumas referências:Inquérito: multiplayer ou singleplayer?Multiplayer: que caminho seguir?No que diz respeito as suas sugestões, a idéia inicial é que um jogador agir como um servidor eo resto como clientes de cada jogo. Todos devem ter os mesmos objetos, para evitar erros. Portanto, o início do jogo todos os jogadores trocaram arquivos pak que os outros não têm. uma vez iniciado o jogo, o servidor envia as informações ao longo do tempo, para sincronizar todos os jogadores.Isso mesmo ! Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #3 – November 14, 2009, 06:09:19 pm Bom, já li outros tópicos em inglês. Penso que, como se trata de um jogo de estratégia, não é necessário que todos estejam online ao mesmo tempo, como em um torneio em primeira pessoa. Simutrans em rede seria praticamente um MMORPG (M****ive multiplayer Online Role-Playing Game). Neste site existe uma centena deles. Os jogos são hospedados em servidores externos, e cada um conecta quando tem tempo para modificar suas estratégias e avançar sobre os oponentes. Ou crescer junto com eles. Evidentemente, quanto mais tempo on-line ele participa, mais leva vantagem sobre os demais.A minha idéia de jogo Multiplayer seria essa: um servidor público onde o jogo pudesse ser hospedado. Cada jogador teria o cliente em sua máquina, e atualizaria o jogo após realizar e confirmar alterações de frota, edificações e outros objetos sob seu comando. O "Poder Público" seria o superusuário com poderes de construir estradas, estações, terminais e coordenar o desenvolvimento dos demais jogadores "empresários". Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #4 – November 14, 2009, 07:37:43 pm A principal desvantagem desta solução é que você precisa de um grande servo e uma boa largura de banda. Em suma, é uma solução muito cara. Idealmente, os jogadores que estão apoiando a partida do Simutrans. Um deles atua como um servidor central eo resto como clientes. Os MMORPG são as(s)íncronas, ou seja, você joga, e não esperar que os outros jogadores. No entanto, na minha opinião, jogos de simulação deve ser sincronizada. Não faz sentido jogar a partida do Simutrans se você não tem concorrentes. O mundo do jogo não é persistente, mas isso só faz sentido quando todos se reúnem para jogar. Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #5 – November 15, 2009, 11:01:55 pm Vilvoh, eu joguei um MMORPG chamado "OGame", por MESES, onde construí um império de planetas junto com outros malucos. Só conectava ao meio-dia, no horário do almoço. Até que fui derrotado quando fiquei uma semana sem participar. Quando voltei, meus hangares haviam sido destruídos, e as naves capturadas.Vejo a mesma jogabilidade no Simutrans. Ele não precisa ser síncrono. O servidor vai rodar sempre que um player estiver on-line, executando o jogo dele e dos demais com sua I.A., mesmo que estejam offline. Se ninguém está online, o jogo fica suspenso. Daí vai o interesse de todos os competidores em ficar online o maior tempo possível para não ver suas paradas lotadas ou frotas de veículos circulando vazios.Seria interessante pensar nesta possibilidade. Com um dos jogadores atuando como host, a gente esbarra no problema conceitual de que ele tem que estar sempre online, durante todo o tempo de vida do jogo. Por isso pensei no servidor externo. Mas se os desenvolvedores tiverem paciência e disposição, também é possível replicar o servidor para todos os jogadores, e usar a cópia que estiver online.Bom, acabei de ver que o Prissi está trabalhando no modo de rede síncrono. Acho que vale a paciência para aguardar, testar e sugerir mudanças.Nota do Moderador: Evite postar dois comentários em uma linha, com menos de 24 horas de diferença. Nesse caso, é melhor para editar o último comentário.~vilvoh Quote Selected Last Edit: November 16, 2009, 07:43:55 am by vilvoh
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #6 – November 16, 2009, 09:54:04 am Ogame não é comparável, pois é um aplicativo que roda no PC do usuário, mas um jogo hospedado em uma plataforma web. São duas abordagens totalmente diferentes. Ogame é thin-client, onde a maioria é executado no servidor, enquanto Simutrans é pura cliente-servidor.Mais uma vez, sua idéia é boa mas caros. Então, alguém teria que pagar o servidor armazenar os itens.Na minha opinião, o ideal seria que todos os servidores e os clientes eram ao mesmo tempo, mas cada um tinha os dados relativos a ele naquele momento em particular. Seia uma abordagem semelhante à do P2P. Um conjunto de dados comum, quebrado em pequenos pedaços por todos. A principal desvantagem a complexidade de implementar isso.P.D: Para Simutrans, quando falamos síncrona queremos dizer que sempre que um evento é gerado, deve ser refletida em todos os jogadores que estiverem online nesse momento. Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #7 – November 27, 2009, 08:00:04 pm . Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #8 – April 03, 2010, 01:46:14 pm Quote from: Rodrigo Soracco – on November 27, 2009, 08:00:04 pm.Um '.' ..? Porque? Ahuahsaush (Que tosco!)--Já dá para jogar online Estou lendo uns tópicos mais não consigo entender! Quote Selected
Re: [Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer Reply #9 – September 28, 2010, 09:24:02 pm Hum...Posta lá no Report do Simutrans...uashuashBrincadeira,se fosse tinha que ser o seguinte,cada um tinha sua sua cidade,a sua próprias ilhas e Recursos Limitados,quando os recursos acabaremna sua ilha/Continente,migra-se pra outra,seria uma boa idía,que vcs acham??? Quote Selected