Skip to main content
Topic: [Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado? (Read 6466 times) previous topic - next topic

[Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado?

Estava eu no pak128 quando vi um outdoor cuja imagem mudava, como se fosse um gif animado.
Alguém sabe que parâmetros usar para gerar esse efeito?
Abaixo a imagem no simutrans.

Obrigada.
o/

Re: [Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado?

Reply #1
Olha, tudo isso você pode encontrar na Wikipedia do Simutrans (Na Alemã), mas se eu não me engano o que gera isso é esse comando:

BackImage[0][0][0][0][0]=Imagem.0.0

Mude o quinto '0' para 1 para criar uma seqüencia ! ;)

NOTA: Só não deixei o quinto zero em negrito por causa desses bug:
BackImage[0][0][0][0][0]=Imagem.0.0

Re: [Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado?

Reply #2
Obrigada Edson. Eu procurei lá na Wiki alemã, mas não sabia a que categoria (building, way e os outros) esse tipo de pak pertencia, e acabei não achando.
Vou procurar mais um pouco por lá.
o/

Re: [Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado?

Reply #3
É o seguinte... fiz meu pak, mas no simutrans não mexe.
Tentei com imagens separadas e também num png só e nada...

  • O dat com as imagens num png só ficou ****im:



Code: [Select]
Obj=building
Name=Praça das flores
copyrihgt=Undomiel
Type=cur
P****engers=100
intro_year=1900
chance=100
dims=1,1,1
BackImage[0][0][0][0][0][0]=01.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][1]=01.0.1
BackImage[0][0][0][0][0][2]=01.0.2
BackImage[0][0][0][0][0][3]=01.0.3
BackImage[0][0][0][0][0][4]=01.0.4
BackImage[0][0][0][0][0][5]=01.0.5
BackImage[0][0][0][0][0][6]=01.0.6
BackImage[0][0][0][0][0][7]=01.0.7
BackImage[0][0][0][0][0][8]=01.0.8
BackImage[0][0][0][0][0][9]=01.0.9


Sendo que a imagem é de nome "01.png"

  • Já com as imagens separadas ficou ****im:



Code: [Select]
Obj=building
Name=Praça das flores
copyrihgt=Undomiel
Type=cur
P****engers=100
intro_year=1900
chance=100
dims=1,1,1
BackImage[0][0][0][0][0][0]=01.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][1]=02.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][2]=03.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][3]=04.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][4]=05.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][5]=06.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][6]=07.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][7]=08.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][8]=09.0.0
BackImage[0][0][0][0][0][9]=10.0.0

Sendo que os nomes são "01.png" até "10.png"

Eu errei no dat? O que eu tenho que mudar???

Re: [Ajuda] Como é o dat de um Outdoor animado?

Reply #4
É no quinto '0' não no sexto ! ;)