Skip to main content
Topic: [Ajuda] Para que serve o direcionador ferroviário e rodoviário? (Read 7843 times) previous topic - next topic

[Ajuda] Para que serve o direcionador ferroviário e rodoviário?

Eu recomendo que você visite o tópico Tutoriais e Dicas, que tem links para tutoriais que vão resolver a maioria de suas perguntas.

(...)

P.D: Bem-vindo à comunidade!  :)

Obrigado pela resposta.

Você sabe para que serve o direcionador rodoviário?

Nota do Mod: este post foi separado deste tópico: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=4080.msg39742#msg39742

Dúvida

Reply #1
como se usa o direcionador ferroviário para vaga livre???
to me matando aki pra fazer uso dele

Re: Dúvida

Reply #2
Olha não sou bom explicando em palavras, por isso fiz um desenho:

As áreas em verde são sinais de escolha de estação, a área azul é um sinal de exclusão de escolha de parada, e em laranja um sinal normal.

O intuito é que cada trem de cada sentido escolha uma estação, mas os trens de carga não podem parar em uma estação de p****ageiros, por isso um sinal de exclusão de escolha ali. Como só existe uma parada para trens de p****ageiros e apenas um trem de p****ageiros, e foi usado um sinal de exclusão de escolha, deve se usar um sinal comum, ou o trem de p****ageiro também vai escolher uma parada de carga. As flechas indicam qual trem é a cor das linhas que representa as programações.

Eu também estou traduzindo uma página na Wiki sobre sinais ferroviários, quando terminar vou postar pra você ver as funções dos outros sinais e também mais detalhado sobre esse sinal que você perguntou.