Skip to main content
Topic: Mobilidade urbana no Simutrans, você utiliza? (Read 20169 times) previous topic - next topic

Mobilidade urbana no Simutrans, você utiliza?

bom, gostaria de saber se vocês utilizam a técnica de mobilidade urbana em sua cidade? como sabemos quando as cidades alcançam um estado "gigante", vários transtornos acontecem para toda a população, seja com engarrafamentos enormes, ônibus com linhas sem qualquer previsão e fundamento, trens, mêtros, barcos e outros tipos de transporte sem qualquer tipo de integração. Então quero saber se você utiliza. poste imagens, deixe notícias e dicas de como fazer uma mobilidade urbana.
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Re: Mobilidade urbana no Simutrans, você utiliza?

Reply #1
alguem para colaborar com o conhecimento aqui?
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Reply #2
Na minha opinião, é uma questão de saber quando usar um tipo de transporte ou de outra, e, em especial para promover a interligação entre os diferentes tipos de redes de transportes.

Organizado a partir de pelo menos a maior capacidade e flexibilidade:

Ônibus >> eléctrico >> metro >> maglev >> navio >> trem >> avião

Reply #3
Como arquiteto, saber planejar a mobilidade urbana é uma obrigação.

A boa mobilidade urbana é aquela que é capaz de atenter diversos tipos de meios de locomoção e ainda atender de uma forma proporcional e diferenciada a cada tipo de situação, permitindo que qualquer pessoa possa se descolar de qualquer ponto a outro com segurança e economia.

Se você quer ir só à padaria, ir a pé ou de bicicleta é suficiente (por que não de patins, skate;...).

Se de um bairro a outro, ônibus e tróleibus/elétricos, teleféricos.

Se entre regiões, VLTs, metrôs

Se entre centros, trem suburbanos/comboios.

Se entre cidades, trêns de longo percurso

Se entre megalópoles, trens de alta velocidade (TAV e TGV)

O mais difícil: coloca tudo isso junto trabalhando em rede de forma que um não atrapalha o outro. Eu costumo hierarquizar isso, ligando o menor com o maior, como folhas > ramos > galhos > troncos > raiz...

Um exemplo disso: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3307.0