[Ajuda] Criar Linha de Navio November 16, 2008, 03:31:17 pm Eu não estou conseguindo fazer transporte com navio (transportar petróleo), mais o resto dos transportes eu consigo.Como que faz para funcionar a linha? Quote Selected Last Edit: September 11, 2009, 10:24:46 pm by IgorTekton
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #1 – November 16, 2008, 04:52:19 pm Primeiramente: seja bem-vindo à nossa comunidade, Simutrans Forum.A sua questão é semelhante ao do edmar257: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=809.0Então:Quote from: IgorTekton – on November 13, 2008, 06:30:25 amEssas são as principais regras que se deve seguir quando se monta uma rede de transportes de carga:1) O veículo tem que ser compatível à categoria de carga que vai transportar;2) A parada tem que ser compatível ao tipo de carga que vai receber ou despachar;3) A carga só entra no veículo se tiver um destino para ela, onde será consumida;4) Uma indústria consumidora só libera produtos se for alimentada antes por matéria-prima de outros lugares (isso não se aplica às plataformas de petróleo e pontos de produção no mar, já que os mesmo não consomem matéria-prima para produzir produtos, mas produz a matéria-prima).Considerando que você queira transportar petróleo das plataformas para as refinarias em solo:As plataformas produzem mercadoria de categoria "petróleo" (clique com a ferramenta Verificar "lupa" sobre a plataforma para ver a categoria), então os navios que você tem que comprar no estaleiro têm que ser capazes de transportar mercadoria de categoria "petróleo" (você vê isso no Estaleiro, ao p****ar com o mouse em cima dos navios no catálogo, lá em baixo no item Capacidade).Agora implante uma doca que é para cargas (há paradas só para p****ageiros ou correios, elas não servem).Programe o caminho, clique em cima da plataforma e ao lado da doca, e dê partida no navio petroleiro.O navio vai partir do estaleiro e chegar na plataforma não vai carregar. Por quê? Porque o petróleo não tem para onde ir. Então, além de ligar a plataforma com a doca, você vai ter que ligar esta doca a uma indústria que consuma o petróleo, que no caso é uma refinaria.Então, construa uma rodovia entre a doca e a refinaria, e implante baias de carga ao lado da refinaria e ao lado da doca. Também implante uma garagem para comprar os caminhões, caso não exista uma.O caminhão que vai transportar o petróleo também tem que ser capaz de transportar mercadoria de categoria "petróleo" (você vê isso na Garagem, ao p****ar com o mouse em cima dos caminhões, lá em baixo no item Capacidade).Programe o caminho do caminhão do mesmo jeito do navio, clicando nas baias. Dê partida.Verifique se o petróleo está sendo transferido para o navio petroleiro. Se sim, então tudo vai funcionar.O que expliquei foi como se programa um veículo por vez. Agora se você quer criar um itinerário que possa ser usado por vários navios e outro itinerário para vários caminhões, você pode seguir esse tutorial:[Tutorial] Criando uma linha: crie itinerários para seus veículoshttp://archive.forum.simutrans.com/topic/07782.0/index.htmlSe também quiser saber p****o-a-p****o com se liga duas indústrias, com ilustrações e demonstrações, você encontra aqui[Tutorial] Construindo a sua primeira rede de transportes de cargahttp://forum.simutrans.com/index.php?topic=76.0Sei que isso foi meio uma cópia do outro post, mas as questões são semelhantes.Se precisar de mais ajuda é só postar. Também pode postar agradecendo e dizendo que funcionou (não posso esquecer disso também )Caso queira ver a nossa lista de tutoriais: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=448.0Até mais. Quote Selected Last Edit: November 16, 2008, 05:06:02 pm by IgorTekton
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #2 – November 16, 2008, 09:52:42 pm Valeu, eu entendi agora, muito bom o tutorial Quote Selected
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #3 – November 17, 2008, 12:10:08 pm Obrigado,Parece que nós vamos ter mais um novo tutorial. Só falta as imagens, deixar numa linguagem didática e pôr algumas informações extras.Até mais. Quote Selected
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #4 – July 22, 2009, 08:04:45 pm Voltando ao caso do problema de transportar cargas com o navio.Como que eu consigo transportar ,agora, p****ageiros com o navio, pois eu não 'tô conseguindo construir docas para p****ageiro. Quote Selected
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #5 – July 23, 2009, 07:12:09 pm Você deve escolher um pier e clicar no barranco, não no terreno plano nem na água.Na ajuda da barra de ferramentas de Navegação tem mais explicações. Quote Selected
Re: [Ajuda] Criar Linha de Navio Reply #6 – July 28, 2009, 09:25:42 pm ok. Eu já vi o erro que eu fiz. Valeu pela ajuda!!! Quote Selected