Discussão "Jogando Simutrans" August 30, 2008, 06:13:36 pm Discussão "Jogando Simutrans"Estou abrindo um tópico onde se pode discutir quaisquer aspectos à jogabilidade do Simutrans: comentar sobre novos recursos, dar dicas, dizer quais são os seus truques e estratégias para você jogar e organizar a sua empresa, etc...Como eu disse, discutir, e não para pedir ajuda ou postar bugs. Para postar bugs, use o tópico Relatório de Bugs e erros. E para pedir uma ajuda, vá na seção Tutoriais e Ajuda abra um novo tópico tendo como título "[Ajuda] Título da ajuda aqui", exemplo "[Ajuda] Como criar uma linha para aviões?"; mas nunca "Ai!! Ajuda eu!!11".Como eu sei que há outros tópicos com o mesmo objetivo, vou juntar tudo neste tópico para não ficar espalhado ou para não cair o esquecimento. Quote Selected Last Edit: September 28, 2010, 01:04:37 pm by IgorEliezer
Maglev's e Monotrilhos Reply #1 – September 19, 2008, 09:44:51 pm Percebi que ainda não possui tópico algum sobre Maglev's e Monotrilhos. Então, aqui criando um tópico para dicas, informações, dúvidas e etc! Eu, pessoalmente, prefiro transportar pessoas entre cidade por Maglev, principalmente a partir do ano de 2030 (ou é 2035, não me recordo agora) que existe um Maglev extremamente veloz. Abraços, Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 03:08:35 pm by IgorTekton
Re: Maglev's e Monotrilhos Reply #2 – September 20, 2008, 01:48:55 pm Tá aí uma coisa que eu gostaria de aprender. Tenho até vergonha de falar, mas desde quando comecei a jogar Simutrans, nunca usei Maglevs nem Bondes.São transportes rentáveis?Atrapalham muito o trânsito? Quote Selected
Re: Maglev's e Monotrilhos Reply #3 – October 01, 2008, 02:44:34 pm Desculpe-me a curiosidade:Quote from: Richard Gatinho – on September 23, 2008, 04:00:11 pm[off-topic]Pantheress/Tigress[/off-topic]Já reli esse post várias vezes... mas ainda não entendi porque "Pantheress/Tigress" é um off-topic. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #4 – January 26, 2009, 11:26:11 pm Quero falar sobre o desenvolvimento de um novo recurso no Simutrans, tão importante quanto as ultrap****agens.Sim. Agora nós teremos rios! \o/Mais outro sonho antiquíssimo está prestes a se realizar. Hajo, o criador do Simutrans, já tinha escrito um artigo sobre geração de rios no Simutrans vários anos atrás. Isso era impensável até o momento em que novos programadores se apresentaram como volutários para trabalhar no Simutrans.Novos recursos foram sendo adicionados: ultrap****agens, palheta de tróleibus nas garagens, e agora rios... e não vai demorar muito para que o Simutrans multiplayer on-line se tornar realidade também.Tópico da discussão e desenvolvimento de rios: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1283.0Comentem! Quote Selected Last Edit: June 20, 2009, 07:49:13 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #5 – January 27, 2009, 10:10:20 am Mas o rios seriam somente para efeitos de "decoração" do ambiente Simutrans não é? Ou talvez teriam alguma utiidade no desenvolvimento da empresa do jogador? Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #6 – January 27, 2009, 10:15:43 am Em princípio serán decorativas mas também disponíveis para o transporte, semelhantes aos canais fluviais que já existem no jogo. A principal novidade é a ser gerado aleatoriamente durante o processo de criação do mapa. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #7 – January 27, 2009, 10:23:37 am Pela imagem, a nascente sempre será no alto de uma montanha. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #8 – January 27, 2009, 10:39:31 am Ela é a imagem mais recentes publicados pelo autor, então não sei exatamente como o algoritmo. No entanto, a abordagem é lógico. Na vida real, os rios são frequentemente nasce nas montanhas. Você pode tentar aplicar o patch, ou esperar pela publicação de uma versão especial desenvolvimento da página Nightly Builds.Aqui você tem alguns links com mais imagens das diferentes fases de desenvolvimento (1,2,3) Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #9 – January 27, 2009, 12:00:41 pm Blz, pela lógica realmente a nascente seria na montanha. Acho que ficará bom, mesmo que eu nao me interesso muito em certos aspectos do Simutrans, como barcos por exemplo e reservas florestais. :'(Acho que não sou muito ambientalista, jogo mais por diversão mesmo e por ser um jogo de estratégia. Mas com certeza, ****im quer for lançada um versão oficial estável que tenha os rios eu vou baixar e jogar. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #10 – January 27, 2009, 12:12:43 pm Uma versão de desenvolvimento já foi compilado. É apenas contém o executável, então você precisa também do pakset de gráficos.http://patches.simutrans-germany.com/ >> baixar os arquivos sim-gcc3.zip ou sim-gcc4.zip se você usa o Linux e sim-winsdl.zip ou sim-wingdi.zip se usa Windows. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #11 – January 27, 2009, 06:45:50 pm Talvez eu dê uma olhada depois, agora estou bem interessado em fazer a maior cidade que ja fiz até hoje no Simutrans. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #12 – January 27, 2009, 10:20:24 pm Uma aplicação dos rios no pak96.comic dentro da cidade.http://forum.simutrans.com/index.php?topic=37.msg13432#msg13432Interessante, os rios irão oferecer novas experiências de jogabilidade, principalmente se forem usados como canas de navegação ou como eixos de vias (exemplo: as avenidas marginais de São Paulo). Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #13 – January 28, 2009, 12:04:41 am eu faço rios no simutrans criando mapas no paint. tenho até uma são paulo no pak 128 com as marginais e a avenida do estado.ps: agora estou gostando do fórum! todo mundo participando novamente!em breve colocarei as fotos da São Paulo aqui no fórum Quote Selected Last Edit: January 28, 2009, 12:10:29 am by Jhonny
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #14 – January 28, 2009, 06:25:31 pm Alguem poderia postar um tutorial de como colocar um Monotrilho e Maglev'´s? Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #15 – January 28, 2009, 06:39:41 pm eu só uso maglev para ligar terminais de ônibus a pontos turísticos de alta demanda de viagens Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #16 – January 28, 2009, 07:16:11 pm E isso funciona bem Jhonny? Eu particularmente nunca usei Maglev's ou Bondes, mas nesse meu novo projeto, pretendo fazer uso. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #17 – January 28, 2009, 07:26:20 pm Quote from: Jhonny – on January 28, 2009, 12:04:41 amps: agora estou gostando do fórum! todo mundo participando novamente!Concordo.[Off Topic] - O Pak96.comic é bem fraquinho heim? Deixa muito a desejar. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #18 – February 06, 2009, 02:40:14 pm Olá pessoal, sou novo aqui. Meu nome é fabricio e baixei recentemente o jogo, porém nunca p****o do 1º ano, alguém tem uma dica? Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 02:53:05 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #19 – February 06, 2009, 02:51:09 pm Seja bem-vindo à comunidade. Quotealguém consegue jogar sem falir?Eu já, por várias décadas. A sua questão é bem vaga, você não especificou onde é o seu problema. Eu poderia re-escrever para você umas 6 ou 7 páginas de dicas, tutoriais e ajudas já respondidas por aí, mas isso me levaria tempo. Como resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?Até mais, Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 05:32:15 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #20 – February 06, 2009, 02:57:32 pm Quote from: IgorTekton – on February 06, 2009, 02:51:09 pmComo resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?Obrigado, já consultei, até baixei as paginas dos tutoriais (porque não tenho internet em casa) e fiz uma page off-line pessoal no meu PC ; normalmente com estradas de rodagem eu até jogo bem, mas quando decido implantar trens, aí que eu quebro... Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 03:05:48 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" (era: alguém consegue jogar sem falir?) Reply #21 – February 06, 2009, 03:04:27 pm Bom. Espero que lhe ajude. E como este tópico não tem um pedido de ajuda definido, vou fundi-lo com a Discussão geral do Simutrans.E outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.Até logo, Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 03:17:57 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #22 – February 06, 2009, 07:02:17 pm Quote from: IgorTekton – on February 06, 2009, 03:04:27 pmE outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.ok, agora achei o tópico e vou evitar usar abreviações para colaborar com os outros usuários. Quote Selected Last Edit: February 06, 2009, 07:36:59 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" (em: versão 102) Reply #23 – March 17, 2009, 07:08:42 pm Só para avisar:A versão 102 do Simutrans já foi liberada.Podem baixar do tópico oficial Baixando o Simutrans ou ou diretamente daqui http://www.simutrans.com/download.htm Quote Selected
[Enquete] Dê sua opinião sobre o SimuTrans Reply #24 – May 13, 2009, 11:58:21 pm Neste tópico você poderá dar sua opinião sobre o grande, o melhor, e muito mais: SimuTrans !- P.S: Você também poderá falar quando conheceu o SimuTrans, suas cidades, qual a especialidade de sua empresa, qual sua versão, qual seu pak, etc. - Conto com a participação de todos vocês ! êêê Quote Selected
[Discussão] Dê sua opinião sobre o SimuTrans Reply #25 – May 14, 2009, 12:44:20 am Acho o Simutrans um game legal. Pode ter seus erros, bugs e etc, mas é maneiro. A interação que ocorre com o jogo e homem é impressionante, nunca me diverti tanto com um jogo. Gosto mesmo de criar add-ons. O Simutrans é bom para você aprender os caminhos de um empresário para o sucesso. Além disso, é muito gostoso ver sua empresa bilionária, rsrs.PS: Galao66, você pode mudar tag do tópico para [Discussão]? Achei que fosse uma votação. É só editar o primeiro post e mudar o nome dele. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #26 – May 14, 2009, 12:59:42 am Uma vez que já existe o tópico Discussão "Jogando Simutrans" com o objetivo do pessoal comentar sobre novos recursos, dar dicas, o que acha do Simutrans etc., estou fundindo ambos tópicos em um.De qualquer forma, gostei da iniciativa. Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" (novidade: Modo subterrâneo em níveis) Reply #27 – June 18, 2009, 02:35:08 am Uma novidade no Simutrans: Modo subterrâneo em níveisAntes no modo subterrâneo comum, você usa Shift+U e todo o mapa fica na visão subterrânea.Agora, você pode usar o modo subterrâneo em níveis para visualizar o subsolo por níveis e os parênteses ( e ) para subir o nível de visualização. Como isso funciona:- Crie ou abra um mapa;- Use Ctrl+U ou clique no botão "Visão subterrânea em níveis" (EN: Sliced underground mode)- Use os parênteses ( e ) para subir e descer o nível de visualização.O Modo subterrâneo em níveis define uma altitude de visualização, que você escolhe, e tudo que estiver acima do nível é ocultado deixando o subsolo visível, e tudo que estiver baixo, continua visível.Agora pode-se ver a continuação de uma rede no subsolo e no térreo, sem precisar de ocultar o mapa todo.Já disponível a partir da versão nightly build: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0 Quote Selected Last Edit: June 20, 2009, 09:46:25 pm by IgorTekton
Idéia para ser copiada e aperfeiçoada aqui no Brasil Reply #28 – June 20, 2009, 09:31:00 pm estava dando umas vasculhadas pelo fórum e gostei de um dos tópicos que vi, onde um jogador conta a historia da empresa ferroviária dele, a partir do momento que ele fez ate o final dela, ele começa contando desde 1930 e vai mostrando fotos, projetos para a época, iniciativas a serem tomadas e muito mais. deeem uma olhada e vejam se não é legal.link para a história....Nota do Moderador:Eu modificou o formato do link, para torná-lo mais curto~Vilvoh Quote Selected Last Edit: June 20, 2009, 09:42:50 pm by vilvoh
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #29 – July 26, 2009, 09:44:01 pm Aí galera!Estou presisando de uma ajudinha: Como eu faço para o poder publico não ficar endividado?valeu... Quote Selected Last Edit: July 26, 2009, 10:36:56 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #30 – July 26, 2009, 10:13:58 pm Não tem como, pelo que sei não, você não pode adquirir veículos com o Poder Público, mas não há importância em mantê-lo lucrando, mesmo sem você estar usando, ele vai ficar endividado ! Ah, uma coisa que aprendi com o Igor, amigo, tente não errar nosso português, não usar as abreviações, não é só a gente que lê esses tópicos, muitos não são brasileiros, e por isso precisam usar tradutores ! Alias, ia esquecendo, bem-vindo ! Quote Selected Last Edit: July 26, 2009, 10:19:01 pm by Edson
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #31 – July 26, 2009, 10:26:50 pm Muito obrigadoo unico jeito que eu achei foi linhas eletricasnota mod: Os comentários foram unidos devido ao double-post (diferença de menos de 24 horas entre os dois comentários consecutivos da mesma pessoa)~vilvoh Quote Selected Last Edit: July 26, 2009, 10:50:01 pm by vilvoh
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #32 – July 26, 2009, 10:53:47 pm Sim, mas elas não lucram o suficiente para gerar renda ! Alias, também evite 'double-post' use o botão 'Modificar' ! Você deve estar pensando que isso é muito chato né, mas não, se nós fizermos 'double-post', o fórum vai lotar de tópicos, com apenas Oi escrito neles ! Quote Selected
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #33 – July 26, 2009, 10:57:49 pm Bom primeiro, seja bem-vindo ao Simutrans Forum .Por favor, não estranhe que um brasileiro é administrador do fórum (um outro dia um membro postou dizendo que o título de Admin debaixo do meu nome era possivelmente um bug do fórum ).Segundo, para você não ficar perdido e achar tudo ou que precisa e poder aproveitar o máximo de sua estada aqui:Links úteis (se oriente aqui): http://forum.simutrans.com/index.php?topic=178.0Regras da Seção PT - Português: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1336.0(Erm... parece que o outro moderador foi mais rápido. E também editei um post seu ) Quote Selected Last Edit: July 26, 2009, 11:03:20 pm by IgorTekton
Re: Discussão "Jogando Simutrans" Reply #34 – July 26, 2009, 10:59:05 pm Não estou achando chato não sou novo aqui e ainda não conheço como funcionaobrigado novamente Quote Selected