Skip to main content
Topic: Discussão "Jogando Simutrans" (Read 106812 times) previous topic - next topic

Discussão "Jogando Simutrans"

Discussão "Jogando Simutrans"

Estou abrindo um tópico onde se pode discutir quaisquer aspectos à jogabilidade do Simutrans: comentar sobre novos recursos, dar dicas, dizer quais são os seus truques e estratégias para você jogar e organizar a sua empresa, etc...

Como eu disse, discutir, e não para pedir ajuda ou postar bugs. Para postar bugs, use o tópico Relatório de Bugs e erros. E para pedir uma ajuda, vá na seção Tutoriais e Ajuda abra um novo tópico tendo como título "[Ajuda] Título da ajuda aqui", exemplo "[Ajuda] Como criar uma linha para aviões?"; mas nunca "Ai!! Ajuda eu!!11".

Como eu sei que há outros tópicos com o mesmo objetivo, vou juntar tudo neste tópico para não ficar espalhado ou para não cair o esquecimento.

Maglev's e Monotrilhos

Reply #1
Percebi que ainda não possui tópico algum sobre Maglev's e Monotrilhos. Então, aqui criando um tópico para dicas, informações, dúvidas e etc! ;D

Eu, pessoalmente, prefiro transportar pessoas entre cidade por Maglev, principalmente a partir do ano de 2030 (ou é 2035, não me recordo agora) que existe um Maglev extremamente veloz.  8)

Abraços,

Re: Maglev's e Monotrilhos

Reply #2
Tá aí uma coisa que eu gostaria de aprender. Tenho até vergonha de falar, mas desde quando comecei a jogar Simutrans, nunca usei Maglevs nem Bondes.

São transportes rentáveis?
Atrapalham muito o trânsito?

Re: Maglev's e Monotrilhos

Reply #3
Desculpe-me a curiosidade:

Já reli esse post várias vezes... mas ainda não entendi porque "Pantheress/Tigress" é um off-topic. :-\

Re: Discussão "Jogando Simutrans"

Reply #4
Quero falar sobre o desenvolvimento de um novo recurso no Simutrans, tão importante quanto as ultrap****agens.

Sim. Agora nós teremos rios! \o/

Mais outro sonho antiquíssimo está prestes a se realizar. Hajo, o criador do Simutrans, já tinha escrito um artigo sobre geração de rios no Simutrans vários anos atrás. Isso era impensável até o momento em que novos programadores se apresentaram como volutários para trabalhar no Simutrans.

Novos recursos foram sendo adicionados: ultrap****agens, palheta de tróleibus nas garagens, e agora rios... e não vai demorar muito para que o Simutrans multiplayer on-line se tornar realidade também.

Tópico da discussão e desenvolvimento de rios: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1283.0

Comentem!

Reply #5
Mas o rios seriam somente para efeitos de "decoração" do ambiente Simutrans não é? Ou talvez teriam alguma utiidade no desenvolvimento da empresa do jogador?

Reply #6
Em princípio serán decorativas mas também disponíveis para o transporte, semelhantes aos canais fluviais que já existem no jogo. A principal novidade é a ser gerado aleatoriamente durante o processo de criação do mapa.

Reply #7
Pela imagem, a nascente sempre será no alto de uma montanha.

Reply #8
Ela é a imagem mais recentes publicados pelo autor, então não sei exatamente como o algoritmo. No entanto, a abordagem é lógico. Na vida real, os rios são frequentemente nasce nas montanhas. Você pode tentar aplicar o patch, ou esperar pela publicação de uma versão especial desenvolvimento da página Nightly Builds.

Aqui você tem alguns links com mais imagens das diferentes fases de desenvolvimento  (1,2,3)

Reply #9
Blz, pela lógica realmente a nascente seria na montanha. Acho que ficará bom, mesmo que eu nao me interesso muito em certos aspectos do Simutrans, como barcos por exemplo e reservas florestais. :'(

Acho que não sou muito ambientalista, jogo mais por diversão mesmo  e por ser um jogo de estratégia. ::)

Mas com certeza, ****im quer for lançada um versão oficial estável que tenha os rios eu vou baixar e jogar. ;D

Reply #10
Uma versão de desenvolvimento já foi compilado. É apenas contém o executável, então você precisa também do pakset de gráficos.

http://patches.simutrans-germany.com/ >> baixar os arquivos sim-gcc3.zip ou sim-gcc4.zip se você usa o Linux e sim-winsdl.zip ou sim-wingdi.zip se usa Windows.

Reply #11
Talvez eu dê uma olhada depois, agora estou bem interessado em fazer a maior cidade que ja fiz até hoje no Simutrans.

Reply #12
Uma aplicação dos rios no pak96.comic dentro da cidade.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=37.msg13432#msg13432

Interessante, os rios irão oferecer novas experiências de jogabilidade, principalmente se forem usados como canas de navegação ou como eixos de vias (exemplo: as avenidas marginais de São Paulo).

Reply #13
eu faço rios no simutrans criando mapas no paint. tenho até uma são paulo no pak 128 com as marginais e a avenida do estado.

ps: agora estou gostando do fórum! todo mundo participando novamente!

em breve colocarei as fotos da São Paulo aqui no fórum

Reply #14
Alguem poderia postar um tutorial de como colocar um Monotrilho e Maglev'´s?

Reply #15
eu só uso maglev para ligar terminais de ônibus a pontos turísticos de alta demanda de viagens  ;D

Reply #16
E isso funciona bem Jhonny? Eu particularmente nunca usei Maglev's ou Bondes, mas nesse meu novo projeto, pretendo fazer uso.
 :-[

Reply #18
Olá pessoal, sou novo aqui. Meu nome é fabricio e baixei recentemente o jogo, porém nunca p****o do 1º
ano, alguém tem uma dica?  :(

Reply #19
Seja bem-vindo à comunidade. ;D

alguém consegue jogar sem falir?

Eu já, por várias décadas. :D

A sua questão é bem vaga, você não especificou onde é o seu problema. Eu poderia re-escrever para você umas 6 ou 7 páginas de dicas, tutoriais e ajudas já respondidas por aí, mas isso me levaria tempo. ;)

Como resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?

Até mais,

Reply #20
Como resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?

Obrigado, já consultei, até baixei as paginas dos tutoriais (porque não tenho internet em casa) e fiz uma page off-line pessoal no meu PC :) ; normalmente com estradas de rodagem eu até jogo bem, mas quando decido implantar trens, aí que eu quebro...

Re: Discussão "Jogando Simutrans" (era: alguém consegue jogar sem falir?)

Reply #21
Bom. :)

Espero que lhe ajude. E como este tópico não tem um pedido de ajuda definido, vou fundi-lo com a Discussão geral do Simutrans.

E outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.

Até logo,

Reply #22
E outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.

ok, agora achei o tópico e vou evitar usar abreviações para colaborar com os outros usuários.

[Enquete] Dê sua opinião sobre o SimuTrans

Reply #24
Neste tópico você poderá dar sua opinião sobre o grande, o melhor, e muito mais: SimuTrans !

- P.S: Você também poderá falar quando conheceu o SimuTrans, suas cidades, qual a especialidade de sua empresa, qual sua versão, qual seu pak, etc.

- Conto com a participação de todos vocês ! êêê  ;D

[Discussão] Dê sua opinião sobre o SimuTrans

Reply #25
Acho o Simutrans um game legal. Pode ter seus erros, bugs e etc, mas é maneiro. A interação que ocorre com o jogo e homem é impressionante, nunca me diverti tanto com um jogo. Gosto mesmo de criar add-ons. O Simutrans é bom para você aprender os caminhos de um empresário para o sucesso. Além disso, é muito gostoso ver sua empresa bilionária, rsrs.

PS: Galao66, você pode mudar tag do tópico para [Discussão]? Achei que fosse uma votação. É só editar o primeiro post e mudar o nome dele.

Reply #26
Uma vez que já existe o tópico Discussão "Jogando Simutrans" com o objetivo do pessoal comentar sobre novos recursos, dar dicas, o que acha do Simutrans etc., estou fundindo ambos tópicos em um.

De qualquer forma, gostei da iniciativa. :D

Re: Discussão "Jogando Simutrans" (novidade: Modo subterrâneo em níveis)

Reply #27
Uma novidade no Simutrans: Modo subterrâneo em níveis

Antes no modo subterrâneo comum, você usa Shift+U e todo o mapa fica na visão subterrânea.

Agora, você pode usar o modo subterrâneo em níveis para visualizar o subsolo por níveis  e os parênteses ( e ) para subir o nível de visualização. Como isso funciona:

- Crie ou abra um mapa;
- Use Ctrl+U ou clique no botão "Visão subterrânea em níveis" (EN: Sliced underground mode)
- Use os parênteses ( e ) para subir e descer o nível de visualização.

O Modo subterrâneo em níveis define uma altitude de visualização, que você escolhe, e tudo que estiver acima do nível é ocultado deixando o subsolo visível, e tudo que estiver baixo, continua visível.

Agora pode-se ver a continuação de uma rede no subsolo e no térreo, sem precisar de ocultar o mapa todo.

Já disponível a partir da versão nightly build: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0

Idéia para ser copiada e aperfeiçoada aqui no Brasil

Reply #28
estava dando umas vasculhadas pelo fórum e gostei de um dos tópicos que vi, onde um jogador conta a historia da empresa ferroviária dele, a partir do momento que ele fez ate o final dela, ele começa contando desde 1930 e vai mostrando fotos, projetos para a época, iniciativas a serem tomadas e muito mais. deeem uma olhada e vejam se não é legal.

link para a história....

Nota do Moderador:Eu modificou o formato do link, para torná-lo mais curto
~Vilvoh

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Reply #29
Aí galera!

Estou presisando de uma ajudinha: Como eu faço para o poder publico não ficar endividado?

valeu...

Reply #30
Não tem como, pelo que sei não, você não pode adquirir veículos com o Poder Público, mas não há importância em mantê-lo lucrando,  mesmo sem você estar usando, ele vai ficar endividado ! ;)

Ah, uma coisa que aprendi com o Igor, amigo, tente não errar nosso português, não usar as abreviações, não é só a gente que lê esses tópicos, muitos não são brasileiros, e por isso precisam usar tradutores ! ;)

Alias, ia esquecendo, bem-vindo ! ;D

Reply #31
Muito obrigado

o unico jeito que eu achei foi linhas eletricas

nota mod: Os comentários foram unidos devido ao double-post (diferença de menos de 24 horas entre os dois comentários consecutivos da mesma pessoa)
~vilvoh

Reply #32
Sim, mas elas não lucram o suficiente para gerar renda ! ;)

Alias, também evite 'double-post' use o botão 'Modificar' ! :)

Você deve estar pensando que isso é muito chato né, mas não, se nós fizermos 'double-post', o fórum vai lotar de tópicos, com apenas Oi escrito neles ! :o

Reply #33
Bom primeiro, seja bem-vindo ao Simutrans Forum :D.

Por favor, não estranhe que um brasileiro é administrador do fórum (um outro dia um membro postou dizendo que o título de Admin debaixo do meu nome era possivelmente um bug do fórum ::) ).

Segundo, para você não ficar perdido e achar tudo ou que precisa e poder aproveitar o máximo de sua estada aqui:

Links úteis (se oriente aqui): http://forum.simutrans.com/index.php?topic=178.0

Regras da Seção PT - Português: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1336.0

(Erm... parece que o outro moderador foi mais rápido. E também editei um post seu ;))

Reply #34
Não estou achando chato não sou novo aqui e ainda não conheço como funciona
obrigado novamente